Branding

Muito além de um logotipo. Nós traduzimos sua alma em formato de marca.

O Branding cuida de todos os pontos de contato entre um consumidor e a marca. O Branding é, portanto, uma atividade estratégica, de conceituação e planejamento. Vai muito além do logotipo ou da identidade visual da empresa. O Branding se divide nas seguintes etapas: Detalhamento do Público-Alvo, Posicionamento da Marca e Construção Multissensorial.

O objetivo de um projeto integral de Branding é alcançar uma posição única na mente e no coração do consumidor.



Detalhamento do Público-Alvo

Pesquisar é essencial para alcançar o público-alvo. É o momento de descobrir quem são, segmentá-los ao máximo e pontuar com detalhes as características deste grupo. Apenas com essas informações será possível desenvolver um trabalho de Branding de forma precisa.

Posicionamento da Marca

Com o público-alvo bem definido e segmentado, é hora de descobrir qual será a melhor identidade de marca para atingi-lo. Deve-se analisar quais são as expectativas que eles têm sobre o produto ou serviço da empresa. Assim conseguiremos pontuar a personalidade que a marca deverá ter, desenvolvendo a sua persona.

Para gerar conexão com o público, a marca precisará ter uma imagem “materna”? Ou ela deverá parecer um “garoto extrovertido”? São estas características subjetivas que farão os consumidores se identificarem com o produto ou o serviço oferecido pela empresa.

Quer gerar dinheiro a longo prazo? Então pense em planejamento!

Construção Multissensorial

Definiu público e qual imagem que a marca deve passar? Agora é o momento de construir a marca, ou retificá-la caso ela já exista. Nesse estágio, é preciso explorar TODOS os pontos de contato com o consumidor, além de ser multissensorial e abordar todos os 5 sentidos.

Não basta apenas criar o logo, mas também é preciso pensar no aroma, na textura, no som e, dependendo do caso, no paladar! Pois só assim a empresa conseguirá atingir de forma eficiente a mente do público-alvo definido anteriormente. Estamos acostumados a ver muitos anúncios e logotipos todos os dias, e isso já saturou a experiência comercial do consumidor. O resultado é a queda na eficiência visual da marca.
Grandes empresas que exploram mais sentidos possuem muito mais chances de serem memorizadas e absorvidas pela mente do consumidor.