Marketing Digital

Transformando cliques em leads

Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso de diferentes canais on-line e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

Marketing Digital é

O conjunto da aplicação de técnicas de SEO, o uso de links patrocinados em canais como o Google Adwords de forma planejada e otimizada, além de e-mail marketing, campanhas em mídias sociais e marketing viral, com foco na divulgação de seu site, marca, produtos e/ou serviços.

Como fazer dar certo?

O marketing digital serve, principalmente, para o aumento de vendas ou fechamento de contratos. Quando uma empresa não consegue atingir esse objetivo, provavelmente significa que não está desenvolvendo as ações digitais da maneira correta. Profissionais qualificados e ferramentas adequadas são essenciais para campanhas de sucesso.

O que mais existe é a ingenuidade de alguns empresários em achar que pelo simples fato de montar um site ou loja virtual eles triplicarão as vendas, dominarão o mercado ou se tornarão milionários em poucos dias. Essa premissa é inválida, uma vez que para se ter sucesso com um site ou blog são necessárias estratégias de marketing digital personalizadas para o seu negócio.

A sua ideia tem futuro, você só precisa seguir o caminho certo!

Quando o site é desenvolvido por agências especializadas, fica muito mais fácil colocar em prática as ações de SEO (Search Engine Optimization), pois o site terá toda uma estrutura planejada para ser ranqueado pelo Google. O layout será feito de acordo com o perfil da empresa, com cores adequadas que não chamem a atenção indevida.

Rapidez no resultado

Justamente por rodar em um mundo on-line, o marketing digital surge com várias características positivas em comparação com os formatos de marketing off-line. Por exemplo, por não lidar com impressão em papel ou veiculação em grandes emissoras, o processo de produção do marketing digital é mais rápido.

O marketing digital também ganha pontos por ter um sistema melhorado de acompanhamento de resultados e mais preciso do que o de qualquer meio off-line. Além disso, se algo der muito errado ou muito certo em sua campanha, é possível fazer correções ou aperfeiçoamentos com ela ainda em andamento.